Curriculun Vitae de uma jovem senhora

CURRÍCULO DE UMA JOVEM SENHORA

NOME: São Paulo (conhecida, também, como Paulicéia Desvairada, Sampa, Terra da Garoa, Berço do Desenvolvimento Nacional e, até, por Túmulo do Samba – este último injustamente).

Idade: 466 anos (apesar de não aparentar tanto)

FORMACÃO: Todas! Poucas vezes os senhores vão encontrar tanta diversidade. Tenho tantas influências que posso congregar o mundo.

E acreditem, apesar de congregar bem mais de dez milhões de pensamentos eles mantém uma convivência de fazer inveja a muita gente boa.

Isso me dá muito orgulho!

CARACTERÍSTICAS PESSOAIS: Um pouco megalomaníaca, afinal comigo coisa pouca é bobagem. Em mim, se reúnem os mais diferentes gostos e aptidões. A cada dia, recebo milhares de habitantes em busca de um lugar ao sol na “terra da garoa”. São brasileiros e estrangeiros que elegeram a adrenalina paulistana como ambiente de vida. E sou eclética, ofereço todos os gêneros musicais, arquitetura tradicional e moderna, liberdade de credo, inúmeras opções de lazer e, devo confessar, é maravilhoso agregar tanta cultura! Pena que nem todos percebam.

Ás vezes me sinto injustiçada.

CONHECIMENTO GERAIS: Ah! Este é um dos meus pontos fortes. Sou conhecida como a capital nacional dos negócios, da gastronomia, da cultura, dos centros educacionais. Fui o cenário de polêmicas diversas, como na arte e continuo palco de grandes acontecimentos.

DEFICIÊNCIAS: Mesmo não sendo tradicional, ou mesmo oportuno em um currículo, quero comentar minhas dificuldades também.

Sabem, eu cresci muito e isto me trouxe alguns problemas.

Eu apresento muita disparidade social, muita violência, e freqüentemente eu fico suja. Afinal, é tanta gente. Não sei se é culpa minha. Mas sofro muito.

Não são todos os meus filhos que têm o que comer e onde dormir.

Muitos deles lutam por um emprego que lhes garanta uma vida digna, um trabalho que permita com que usufruam tudo o que posso oferecer.

Nestas horas não me sinto grande. Nestas horas me sinto envergonhada.

Bem, vou falar de só mais um defeito. Dizem que sou muito fria e séria.

Puxa, sinceramente eu não acho, mas é o que dizem. Olha, até o Caetano já disse que alguma coisa acontecia em seu coração quando caminhava em minhas ruas. Mas afinal não dá pra ser compreendida por todos.

Alias, “a unanimidade é burra”!

HISTÓRICO: Minha história de vida é muito rica e tradicional. Por outro lado recebi grande influência dos imigrantes que chegaram para viver em mim. Puxa, como foi importante essa influência do mundo em mim. Tornou o meu histórico de vida muito, muito mais rico. E, com toda essa influencia hoje posso, também, influenciar os outros.

PRETENSÃO: Esta é uma área difícil de preencher em qualquer currículo. No meu caso especialmente difícil. Mas posso sintetizar minha pretensão com um pedido:

Gostaria muito de que Você, que está lendo o meu currículo, se sinta impelido a exercer sua cidadania da maneira mais completa possível.

Tenho certeza de que se todos viverem mais dignamente este meu currículo será muito melhor. Sim, porque eu sou o resultado de suas ações. Eu sou Vocês!

Agradeço a leitura e espero que eu receba o presente da sua atenção!

Principalmente porque hoje é o dia do meu aniversário.

Obrigado pelos parabéns.

Cidade de São Paulo

Por Bernardo Leite Moreira

Similar Articles

Estamos iniciando a Era d... Mais um capítulo do livro "Será que minha Empresa é assim?" que deverá estar no mercado em breve.
PESQUISA: TENDÊNCIAS DE ... PARTICIPE DA PESQUISA E RECEBA OS RESULTADOS DIRETAMENTE
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Feedback – Pedra de... Optamos por tratar de um tema que é de importância estratégica para a Gestão de Pessoas e para os resultados de qualquer negócio. A outra razão é
A Queda da Pirâmide O designer piramidal para identificar a empresa sempre foi muito didático, porque explicava com clareza a dimensão quantitativa dos diversos níveis organizacionais. Menor quantidade de pessoas no
Curso de Feedback e Comun... Dia 30 de Setembro / 09 na Sede da ABTD – Uma realização IDEPRO.Clique aqui para mais informações. Os participantes receberão um exemplar do livro “Dicas de Feedback”
Não há desenvolvimento ... Esta afirmação é incontestável. O aprofundamento que temos realizado nesta “ferramenta de gestão” por meio de mais de 100 cursos e palestras para mais de 1000 profissionais e que
Pós-Graduação em Gest... Já estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Gestão de Pessoas do Instituto Mauá de Tecnologia sob a coordenação do Prof. Bernardo Leite.