Dicas de Feedback

Índice dos capítulos do Livro “Dicas de Feedback” de Bernardo Leite Moreira 

 1-      A comunicação
2-      Como surgiu o feedback
3-      O que é Feedback?
4-   Porque precisamos do feedback?
5-   Feedback – ferramenta essencial da liderança
6-   A “arte”de OUVIR!
7-   O que é ouvir bem?
8-   Porque feedback é dificil?
9-   Bloqueios para dar Feedback
10- Bloqueios para receber Feedback
11- O feedback e a Motivação
12- Como a ausência derruba a motivação
13- Cuidados ao dar feedback
14- Cuidados ao receber feedback
15- Porque é difícil o elogio no feedback.
16- O poder e o feedback
17- O feedback como arma de assédio moral
18- Mas, porque se utiliza mal o poder?
19- Como se defender do assédio moral?
20- Podemos mudar o futuro, não o passado!
       (Feedback é realizado com visão de futuro, não de passado)
21- Feedback negativo e feedback positivo
22- Feedback é uma “rua de duas mãos”
23- O Feedback é um Jogo de Percepções
24- O que é o Plano de Ação
25- O feedback na Avaliação de Desempenho
26- Praticando o feedback da Avaliação de Desempenho.
27- 1º. Passo – Planejamento (Entenda a avaliação / pergunte /
busque exemplos / prepare-se!)
28- 2º. Passo – Levantamento de Informações e agendamento.
(Cheque a carreira na empresa / não se restrinja ao último ano / 
   agende a reunião de feedback da avaliação / dê foco.)
29- 3º. Passo – Análise conjunta – A Reunião de Feedback.
30- Reunião de Feedback / B – A postura de quem vai dar o 
       feedback.
31- Situações na reunião de feedback. / A: Quando ir direto ao 
       ponto!
32- Situações na reunião de feedback / : B- Quando o subordinado
       não concorda.
33- Situações na reunião de feedback / : C- Quando todos
       concordam! Grande problema.
34- Situações na reunião de feedback / D: Quando o subordinado
       aceita, mas não se considera apto para resolver a dificuldade.
35-  4º. Passo – Negociação e Plano de Ação
36- Se não há Plano de Ação não há feedback
37- 5º. Passo – Organização e Monitoramento
38- O Feedback do dia a dia
39- Dê o feedback logo após o fato
40- Analisem o Clima
41- Elogios em público, broncas em particular.
42- Crie Reuniões de Feedback
43- Não faça rodeios!
44- Cuidado, não discuta justificativas.
45- Cuide da sua postura no Feedback
46- O feedback no Coaching
47- O Coaching no Feedback (postura Coach)
48- Uma enquete sobre Feedback
49- O feedback por e-mail
50- Fazer certo a coisa certa
51- Como formar a “cultura”de feedback
52- O que é ser Descritivo e não Avaliativo
53- Como dar feedback para seu chefe?
54- Feedback é mais do que…
55- Como Ouvir melhor!
56- A primeira impressão (percepção)
57- Porque investir no auto desenvolvimento
58- Tenha uma  “Missão”
59- Existe Destino?
60- Agir, eis a inteligência verdadeira

Similar Articles

Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
O feedback na palestra Estamos nos referindo à BÚSSOLA que o feedback nos permite na COMUNICAÇÃO ORAL. Isto é, no diálogo com a equipe, no contato com superiores hierárquicos e, principalmente,
Há uma lógica nos plano... Sem dúvida um tema de importância estratégica para a gestão de pessoas e até para os resultados organizacionais. Mas, na minha visão, tem sido trabalhado de forma
O lado negro da “força” Star Wars é de 1980, mas essa visão particular da estória de RH é uma análise de quem viveu e vive essa "arte"
Por que o porquê pede o ... Vc sabem MESMO qual sua intenção???
Efeitos do feedback Vc pode saber o que disse, mas nem sempre o que o outro entendeu. Pergunte!
Eficiência X Eficácia 1) EFICIÊNCIA é: fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz. 2) EFICÁCIA é: a coisa certa; o
E Vc, o que pensa? Nova série de vídeos (10 a 15 m) sobre temas em Gestão de Pessoas com abordagem que levanta questões e reflexões.
Breve reflexão sobre o p... Capítulo do livro "Será que minha empresa é assim"? Lançado em ebook e com lançamento presencial para o 3o. trimestre de 202
Porque feedback é preser... PORQUE FEEDBACK É FATOR DE SAÚDE MENTAL Do estigma da crítica a protetor da saúde mental Interessante comentar, rapidamente, como surgiu esse tema. Como muitas outras coisas
Feedback na era digital A IMAGEM É A MENSAGEM Sem dúvida não podemos continuar fazendo a nossa comunicação e oferecendo feedback da forma como fazíamos.Tudo evolui, principalmente quando somos influenciados por
Apresentação: Implantan... Apresentação no CBTD 22
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Curso de Feedback e Comun... Dia 30 de Setembro / 09 na Sede da ABTD – Uma realização IDEPRO.Clique aqui para mais informações. Os participantes receberão um exemplar do livro “Dicas de Feedback”
Evento no Espaço Conhece... PALESTRAS GRATUITAS NO ESPAÇO CONHECER   No dia 17 de setembro, das 9 hs às 12 hs, o Espaço Conhecer convida para palestras gratuitas “Feedback e Comunicação” e  
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA E... Lançadas duas turmas do PROGRAMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO. Veja programação e datas:
A Técnica da Pergunta no... O feedback é um ato de comunicação, mas a sua dinâmica é fortemente baseada em um “jogo de percepções”. São diversas as sensações e sentimentos que o

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *