Relatório Global da Pesquisa

Realizamos no período de 15/12/13 à 07/02/14 a Pesquisa “A Prática da Avaliação de Desempenho”.

A Pesquisa contou com 164 empresas respondentes que representaram 15 estados da União.

Algumas conclusões merecem destaque para análise:

• Das empresas respondentes 45% estão aplicando a A.D. há menos de dois anos. Esse dado pode significar que a A.D. está voltando ás organizações.
• No entanto 20% das empresas ainda não realiza o feedback para os avaliados. Ora, para que avaliar se não for para dar conhecimento ao avaliado. Afinal só se avalia para melhorar o desempenho do funcionário, da equipe, do departamento e da Empresa.
• Também uma parcela significativa (37%) não utiliza os resultados estatísticos para orientar a gestão do departamento. Outro ponto de enorme importância refere-se ás dificuldades para a implantação e para permitir os resultados de ferramenta de importância estratégica para o desenvolvimento dos resultados do negócio.

A pesquisa apresenta outros dados interessantes e, se o assunto lhe interessa, faça o download do Relatório Global da Pesquisa

Para mais informações contatar:assessoria@bernardoleite.com.br

Similar Articles

O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
As novas tendências da A... Treinamento: As novas tendências da Avaliação de Desempenho com Prof. Bernardo Leite / Atendendo a pedidos, mais uma turma! / Dia 28 de setembro de 2017 – das 8:30 ás
Matéria de 1991 – ... Esta matéria foi veiculada no Diário do Comércio de 26/09/1991 sobre o tema: Suporte das mudanças de organização da empresa. Isto é, qual o papel do treinamento no processo de mudanças?
Não se avalia impunement... Não tenham dúvidas, toda avaliação exige um comprometimento. E esse comprometimento pode se traduzir por uma consideração simples: cumplicidade. Avaliar coloca o avaliador no cenário da ação.
Sucesso Sucesso é perder uma competição para o filho. É reconhecer a razão no argumento da filha. Ou será que a isso se chama felicidade? Aliás, sucesso e