Por que o porquê pede o por quê?

Isto é, qual a sua real intenção?

Por que (pergunta), o porquê (a razão da pergunta), pede o por quê?  Nesta última expressão o ponto de interrogação sintetiza a dúvida e a INTENÇÃO da pergunta.

O jogo de palavras apenas nos conduz para essa parte final em que nos deparamos com o real objetivo (nem sempre declarado) da nossa INTENÇÃO com a ação.

A INTENÇÃO É TUDO, porém, nem sempre controlamos. Há intenções iniciais, outras acompanham, complementam ou, às vezes, até contestam as iniciais. Algumas parecem importantes, mas nos permitem alcançar outras, as vezes inconfessáveis. Há outras ainda que não avaliamos. Não sabemos que consequências irão criar.

Por exemplo: na ação de Feedback qual a sua intenção? Está claro o que quer? Sabe então como conduzir o processo?

Vamos nos lembrar de que estamos falando de dois universos diferentes = NÓS E OS OUTROS!

O que pensamos e comunicamos nem sempre é o que o outro entende (ou quer entender).

Vale repetir: A INTENÇÃO É TUDO! Então precisamos analisar com detalhes as nossas intenções em todas as ações, sejam profissionais, pessoais ou qualquer outra. Isso define o resultado. Pelo menos aquele que esperamos (ou pensamos que esperamos).

Tá bom chega de tantos porquês.

A nossa intenção é levantar uma reflexão que nos parece importante.

Você vai avaliar e definir.

Deixe um feedback. Afinal, a intenção é a reflexão ou o feedback?

Bernardo Leite

Similar Articles

O lado negro da “força” Star Wars é de 1980, mas essa visão particular da estória de RH é uma análise de quem viveu e vive essa "arte"
Por que o porquê pede o ... Vc sabem MESMO qual sua intenção???
Efeitos do feedback Vc pode saber o que disse, mas nem sempre o que o outro entendeu. Pergunte!
Eficiência X Eficácia 1) EFICIÊNCIA é: fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz. 2) EFICÁCIA é: a coisa certa; o
E Vc, o que pensa? Nova série de vídeos (10 a 15 m) sobre temas em Gestão de Pessoas com abordagem que levanta questões e reflexões.
Breve reflexão sobre o p... Capítulo do livro "Será que minha empresa é assim"? Lançado em ebook e com lançamento presencial para o 3o. trimestre de 202
Porque feedback é preser... PORQUE FEEDBACK É FATOR DE SAÚDE MENTAL Do estigma da crítica a protetor da saúde mental Interessante comentar, rapidamente, como surgiu esse tema. Como muitas outras coisas
Feedback na era digital A IMAGEM É A MENSAGEM Sem dúvida não podemos continuar fazendo a nossa comunicação e oferecendo feedback da forma como fazíamos.Tudo evolui, principalmente quando somos influenciados por
Apresentação: Implantan... Apresentação no CBTD 22
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Coaching em Grupos COACHING EM GRUPOS Diferenças e semelhanças Devia esta informação para meus alunos, treinandos, clientes e mercado, para esclarecer uma atividade que, a exemplo do coaching personalizado, venho
Para quem você trabalha? Uma das expressões mais utilizadas atualmente nos processos de gestão é “ENTREGA”. A palavra espelha a agregação de valor de um profissional, de uma área ou da
PEG – Programa de E... Programa de Educação Continuada abrange áreas fundamentais da Gestão. Módulos sequenciais ou individuais.
Humus A HUMUS – Consultoria especializada na área Educacional leva ao ar dois grandes eventos. Clique aqui para conhecer detalhes.
Projeto Encontrho –... Dia 09.12 estaremos no Projeto Encontrho, realização da Fenix Editora, com a Palestra: O Feedback na relação Clientes e Fornecedores Internos.  Evento acontecerá na Estação de Treinamento ABTD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *