Treinamento: FEEDBACK & COMUNICAÇÃO

Data: 28 de setembro de 2017  – das 8:30 ás 18:00hs

Local: Rua Cunha, 51 (a duas quadras do Shopping e Metrô Santa Cruz)

Investimento: R$ 880,00

Inscrições pelo e-mail: falecom@espacoconhecer.com.br

com Prof. Bernardo Leite

FEEDBACK & COMUNICAÇÃO – FeedBack é uma das atividades mais importantes na Gestão de Pessoas e no desenvolvimento de equipes.. Ela é a base para as ações de resultados e de desenvolvimento. Costumamos a afirmar que “no mínimo 100% das Empresas têm problemas de comunicação”, e não vai nenhum exagero nessa afirmação. E a maior parte das dificuldades de negócios ocorre por problemas de comunicação. Por outro lado enfatizamos que “não há desenvolvimento sem feedback”. Evidentemente não estamos nos referindo, apenas, ao feedback por ocasião da Avaliação de Desempenho, mas na atividade diária que é onde consegue os melhores resultados.

Objetivos:
– Apresentar e refletir posturas adequadas na atividade de Feedback em geral.

– Neste treinamento Você vai desenvolver a capacidade de identificar as reais necessidades de suas

equipes por meio da Comunicação Eficaz e do Feedback responsável pela garantia do

entendimento e da orientação objetiva. Por isso enfatizamos que o Feedbadk é uma ação de

Reorientação.

– Você vai, também, desenvolver suas habilidades de gestão e acompanhamento dos seus

subordinados orientando o seu desenvolvimento e facilitando o alcance dos melhores resultados

do negócio. Complementarmente vamos aprofundar a questão do Feedforward (Podemos mudar o

  futuro, mas não o passado, que nos permite, apenas, aprender) para permitir uma melhor

  administração do Plano de Ação de Desenvolvimento de seus subordinados e equipes.

Vantagens com a melhor administração do Feedback:
– Melhoria do processo de gestão, acompanhamento e desenvolvimento das equipes.
– Comunicação mais objetiva e alinhamento de objetivos e expectativas (será que meus
subordinados sabem o que espero deles?)
– Feedback elimina “fantasmas” (quando não tenho respostas imagino possibilidades, sempre
negativas).
– Exerçer ação motivacional oferecendo reorientação para os resultados.

PROGRAMAÇÃO

A Competitividade e as organizações

  • Competitividade
  • A relação de interdependência
  • Quem tem resultado?
  • A relação entre eficiência e eficácia
  • O foco como alavanca de resultados.

O perfil da nova Liderança e o desafio das novas chefias

  • As novas exigências do perfil de liderança
  • A era do Conhecimento e o perfil atual dos profissionais
  • “Liderar é, antes de tudo, liderar a si próprio”

Comunicação

  • A ferramenta essencial da Liderança
  • O verdadeiro sentido da comunicação e a etimologia da palavra
  • A diferença entre informar e comunicar
  • Porque “no mínimo 100% das empresas tem problemas de Comunicação”?
  • A difícil “arte” do ouvir!
  • A influência da Comunicação nas relações interpessoais
  • Simulações e exercícios

Feedback

  • O que é feedback?
  • O real objetivo da ação de feedback
  • Porque é difícil dar ou receber feedback?
  • Mitos e realidades sobre a prática do feedback
  • Feedback é, antes de tudo, um conceito
  • Quais são os passos para a aplicação de um bom feedback
  • Simulações e exercícios

O feedback na gestão

  • A gestão por meio do feedback
  • A aplicação do feedback na Gerência COACHING
  • Como o Gestor pode implantar uma “Cultura de Feedback”
  • O feedback no dia a dia

O Feedforward e o Plano de Ação

  • Feedback é o princípio, mas o Feedforward é o objetivo
  • A utilização do Feedforward na elaboração do Plano de Ação
  • O Plano de Ação como um “Contrato de Gestão”
  • Como administrar o desenvolvimento?
  • Os indicadores e medidas para o acompanhamento

 

 

Dinâmica eminentemente dinâmica e vivencial com jogos, vídeos e simulações.

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