Razões do Feedback

Em épocas de alta competitividade quando desenvolvimento e retenção de talentos são condições até de sobrevivência, algumas ações organizacionais tornam-se cruciais para “ganhar esse jogo”!
Costumo afirmar que, “no mínimo 100% das empresas têem problemas de comunicação”. E não tenho sido contestado nessa afirmação.
Por outro lado também enfatizo de que “não há desenvolvimento sem feedback”!
Também não há contestação, mas vamos entender por que:
Feedback é a comunicação á serviço do desenvolvimento e do resultado.
Por exemplo, qual é nossa ansiedade após a prova?
A nota, isto é, o feedback. Como melhorar e monitorar desenvolvimento sem esse retorno da ação realizada?
Feedback é uma ação de reorientação, mas normalmente mal administrada e pouco compreendida e, frequentemente, injustiçada. Poucos gostam de receber feedback. Muitos têm dificuldades em oferecer.
Mas, é responsabilidade gerencial!

Similar Articles

Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Depoimentos – Velej... Conheça o depoimentos dos profissionais que participaram dos programas de “Team Building” – Velejando em Busca de Competências!
A Avaliação por Resulta... Ferramenta inovadora que propicia uma ação de melhoria efetiva dos resultados da sua Empresa. Consulte-nos para implantação!
Projeto Encontrho –... Dia 09.12 estaremos no Projeto Encontrho, realização da Fenix Editora, com a Palestra: O Feedback na relação Clientes e Fornecedores Internos.  Evento acontecerá na Estação de Treinamento ABTD
Você aceita perder? O título pode remeter á um sentimento de resignação ou mesmo fracasso, mas ao contrário, dirige-se á um fato corriqueiro para os Vencedores. Saber perder é um