Razões do Feedback

Em épocas de alta competitividade quando desenvolvimento e retenção de talentos são condições até de sobrevivência, algumas ações organizacionais tornam-se cruciais para “ganhar esse jogo”!
Costumo afirmar que, “no mínimo 100% das empresas têem problemas de comunicação”. E não tenho sido contestado nessa afirmação.
Por outro lado também enfatizo de que “não há desenvolvimento sem feedback”!
Também não há contestação, mas vamos entender por que:
Feedback é a comunicação á serviço do desenvolvimento e do resultado.
Por exemplo, qual é nossa ansiedade após a prova?
A nota, isto é, o feedback. Como melhorar e monitorar desenvolvimento sem esse retorno da ação realizada?
Feedback é uma ação de reorientação, mas normalmente mal administrada e pouco compreendida e, frequentemente, injustiçada. Poucos gostam de receber feedback. Muitos têm dificuldades em oferecer.
Mas, é responsabilidade gerencial!

Similar Articles

Eficiência X Eficácia 1) EFICIÊNCIA é: fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz. 2) EFICÁCIA é: a coisa certa; o
E Vc, o que pensa? Nova série de vídeos (10 a 15 m) sobre temas em Gestão de Pessoas com abordagem que levanta questões e reflexões.
Breve reflexão sobre o p... Capítulo do livro "Será que minha empresa é assim"? Lançado em ebook e com lançamento presencial para o 3o. trimestre de 202
Porque feedback é preser... PORQUE FEEDBACK É FATOR DE SAÚDE MENTAL Do estigma da crítica a protetor da saúde mental Interessante comentar, rapidamente, como surgiu esse tema. Como muitas outras coisas
Feedback na era digital A IMAGEM É A MENSAGEM Sem dúvida não podemos continuar fazendo a nossa comunicação e oferecendo feedback da forma como fazíamos.Tudo evolui, principalmente quando somos influenciados por
Apresentação: Implantan... Apresentação no CBTD 22
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Melhorando Resultados por... Em evento dia 23 de agosto, em parceria com Espaço Conhecer particparam 50 profissinais, gestores de diversas áreas e empresários de empresas da região de Cotia. No inicio do evento foi aplicada uma
A nova gestão. Comento com frequência em meus cursos e palestras sobre esse enfoque que chamo de “A Nova Liderança” e que decorre da observação do dia a dia dos
A Importância da Cultura... A verdadeira dimensão da importância da Cultura Organizacional talvez só possa ser perfeitamente compreendida pelas pessoas que a experimentam. A cultura organizacional determina o estilo de gestão
1- Treinamento: Comunica... Dia 02 de abril: Treinamento: Feedback e Comunicação Dia 03 de abril: Workshop Avaliação de Desempenho
Consultoria Brasil 2011-2... Esta palestra e debate abordará o atual cenário e perspectivas da consultoria no Brasil. Confira e participe! 06/12/2011 – Consultoria Brasil 2011 -2012 – Um retrato sem retoques – Pesquisa