Razões do Feedback

Em épocas de alta competitividade quando desenvolvimento e retenção de talentos são condições até de sobrevivência, algumas ações organizacionais tornam-se cruciais para “ganhar esse jogo”!
Costumo afirmar que, “no mínimo 100% das empresas têem problemas de comunicação”. E não tenho sido contestado nessa afirmação.
Por outro lado também enfatizo de que “não há desenvolvimento sem feedback”!
Também não há contestação, mas vamos entender por que:
Feedback é a comunicação á serviço do desenvolvimento e do resultado.
Por exemplo, qual é nossa ansiedade após a prova?
A nota, isto é, o feedback. Como melhorar e monitorar desenvolvimento sem esse retorno da ação realizada?
Feedback é uma ação de reorientação, mas normalmente mal administrada e pouco compreendida e, frequentemente, injustiçada. Poucos gostam de receber feedback. Muitos têm dificuldades em oferecer.
Mas, é responsabilidade gerencial!

Similar Articles

O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Revendo o Treinamento Com... Revendo o treinamento comportamental   O desenvolvimento de habilidades de gestão, por mais que fundamentados em técnicas e processos metodológicos passa, segundo os pressupostos mais conhecidos, pelo
Matéria de 1991 – ... Esta matéria foi veiculada no Diário do Comércio de 26/09/1991 sobre o tema: Suporte das mudanças de organização da empresa. Isto é, qual o papel do treinamento no processo de mudanças?
Depoimentos sobre: Veleja... Depoimentos de profissionais de Recursos Humanos sobre o Treinamento de “Team Building” – Velejando em busca da Competência – realizado em parceria com a ABTD ·        O evento
Workshop de Feedback R... Dia 02 de Outubro próximo no Espaço Conhecer. Saiba mais.
Palestra no Instituto de ... Dia 08 de abril, Bernardo Leite estará no Instituto do Biociências da USP realizando a palestra “O Relacionamento Interpessoal Move Montanhas”.