Razões do Feedback

Em épocas de alta competitividade quando desenvolvimento e retenção de talentos são condições até de sobrevivência, algumas ações organizacionais tornam-se cruciais para “ganhar esse jogo”!
Costumo afirmar que, “no mínimo 100% das empresas têem problemas de comunicação”. E não tenho sido contestado nessa afirmação.
Por outro lado também enfatizo de que “não há desenvolvimento sem feedback”!
Também não há contestação, mas vamos entender por que:
Feedback é a comunicação á serviço do desenvolvimento e do resultado.
Por exemplo, qual é nossa ansiedade após a prova?
A nota, isto é, o feedback. Como melhorar e monitorar desenvolvimento sem esse retorno da ação realizada?
Feedback é uma ação de reorientação, mas normalmente mal administrada e pouco compreendida e, frequentemente, injustiçada. Poucos gostam de receber feedback. Muitos têm dificuldades em oferecer.
Mas, é responsabilidade gerencial!

Similar Articles

Eficiência X Eficácia 1) EFICIÊNCIA é: fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz. 2) EFICÁCIA é: a coisa certa; o
E Vc, o que pensa? Nova série de vídeos (10 a 15 m) sobre temas em Gestão de Pessoas com abordagem que levanta questões e reflexões.
Breve reflexão sobre o p... Capítulo do livro "Será que minha empresa é assim"? Lançado em ebook e com lançamento presencial para o 3o. trimestre de 202
Porque feedback é preser... PORQUE FEEDBACK É FATOR DE SAÚDE MENTAL Do estigma da crítica a protetor da saúde mental Interessante comentar, rapidamente, como surgiu esse tema. Como muitas outras coisas
Feedback na era digital A IMAGEM É A MENSAGEM Sem dúvida não podemos continuar fazendo a nossa comunicação e oferecendo feedback da forma como fazíamos.Tudo evolui, principalmente quando somos influenciados por
Apresentação: Implantan... Apresentação no CBTD 22
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
A inteligência das Rela... Muito se fala sobre a inteligência no relacionamento, mas ainda não me senti á vontade para interligar inteligencia e relações humanas. Afinal, inteligência: capacidade mental de…raciocinar, analisar,
Não há desenvolvimento ... Esta afirmação é incontestável. O aprofundamento que temos realizado nesta “ferramenta de gestão” por meio de mais de 100 cursos e palestras para mais de 1000 profissionais e que
Competências e a gestão... A palavra competência freqüenta o vocabulário de Recursos Humanos há muito tempo, seja nas questões referentes às especificações seja nas definições de habilidades. Hoje retorna como a
Workday: Comunicação e ... Em parceria com o Portal Consultores.com, acontece em 10.06 mais uma turma do curso “Comunicação e Feedback”. COMUNICAR É SABER OUVIR E DAR FEEDBACK!! Ao final do
Depoimentos do PROGRAMA D... DEPOIMENTOS SOBRE A REALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO Caro Prof. Bernardo, Ficamos muito satisfeitos com o desenvolvimento do processo, considerando a oportunidade, conteúdo, didática entre