Relacionamento e Competência Interpessoal – Curso

Não há resultados duradouros sem uma adequada administração do Relacionamento Interpessoal na equipe. Ele interfere no ambiente de trabalho, no nível de colaboração e sinergia entre as pessoas e as áreas na Organização e sustenta todos os resultados como conseqüência da ação de processo. Manter bom nível de Relacionamento Interpessoal, portanto, é Fator de Resultado.

Data: 11.03.19
Local: Av. Iraí, 79
Carga Horária: 08h

 

Metodologia dinâmica e participativa.
PROGRAMA DO CURSO:

• Bom relacionamento interpessoal não significa a ausência de conflitos.
• Como chegar á Competência Interpessoal.
• Porque, nas empresas, os resultados dependem do relacionamento (entre profissionais e áreas).
• O que interfere na nossa percepção da realidade.
• Jogo / dinâmica: Que imagem transmito para os outros (como me vêem).
• Correlação entre motivação e relacionamento interpessoal.
• Aplicação do questionário de Auto-diagnóstico de motivação (análise individual).
• Porque as pessoas precisam e quais são as diversas causas da dificuldade do relacionamento interpessoal.
• Como trabalhar nossas dificuldades e melhorar nossa imagem e nossos resultados.
• O autoconhecimento – início das soluções (exercício prático).
• Porque a comunicação é fundamental no relacionamento.
• O que são equipes de alta performance.
• Relacionamento / Comunicação / Feedback / Percepção (a estreita relação entre estes conceitos).
• A Janela de Johari – Questionário de Auto Diagnóstico (como são seus campos de relacionamento).
• Um Plano de Ação Individual para melhoria da Competência Interpessoal.

Similar Articles

PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Porque as empresas querem... Tempos atrás se falava que todo profissional com perfil empreendedor permanecia pouco tempo dentro das empresas. Hoje as empresas estão buscando desenvolver esse perfil entre seus executivos
Liderança Comportamental LIDERANÇA COMPORTAMENTAL     Muito se fala e se escreve sobre a questão da Liderança. Tema recorrente pela própria circunstância da mutação contínua que a Liderança enseja
Para quem você trabalha? Uma das expressões mais utilizadas atualmente nos processos de gestão é “ENTREGA”. A palavra espelha a agregação de valor de um profissional, de uma área ou da
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA E... Lançadas duas turmas do PROGRAMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO. Veja programação e datas:
Vantagens do Feedback Com uma ação organizada de feedback temos as seguintes possibilidades: Melhoria da gestão de pessoas e equipes Monitoramento do processo de desenvolvimento Maior fluidez da comunicação e