Não há resultados duradouros sem uma adequada administração do Relacionamento Interpessoal na equipe. Ele interfere no ambiente de trabalho, no nível de colaboração e sinergia entre as pessoas e as áreas na Organização e sustenta todos os resultados como conseqüência da ação de processo. Manter bom nível de Relacionamento Interpessoal, portanto, é Fator de Resultado.
Data: 11.03.19
Local: Av. Iraí, 79
Carga Horária: 08h
Metodologia dinâmica e participativa.
PROGRAMA DO CURSO:
• Bom relacionamento interpessoal não significa a ausência de conflitos.
• Como chegar á Competência Interpessoal.
• Porque, nas empresas, os resultados dependem do relacionamento (entre profissionais e áreas).
• O que interfere na nossa percepção da realidade.
• Jogo / dinâmica: Que imagem transmito para os outros (como me vêem).
• Correlação entre motivação e relacionamento interpessoal.
• Aplicação do questionário de Auto-diagnóstico de motivação (análise individual).
• Porque as pessoas precisam e quais são as diversas causas da dificuldade do relacionamento interpessoal.
• Como trabalhar nossas dificuldades e melhorar nossa imagem e nossos resultados.
• O autoconhecimento – início das soluções (exercício prático).
• Porque a comunicação é fundamental no relacionamento.
• O que são equipes de alta performance.
• Relacionamento / Comunicação / Feedback / Percepção (a estreita relação entre estes conceitos).
• A Janela de Johari – Questionário de Auto Diagnóstico (como são seus campos de relacionamento).
• Um Plano de Ação Individual para melhoria da Competência Interpessoal.