Relacionamento e Competência Interpessoal – Curso

Não há resultados duradouros sem uma adequada administração do Relacionamento Interpessoal na equipe. Ele interfere no ambiente de trabalho, no nível de colaboração e sinergia entre as pessoas e as áreas na Organização e sustenta todos os resultados como conseqüência da ação de processo. Manter bom nível de Relacionamento Interpessoal, portanto, é Fator de Resultado.

Data: 11.03.19
Local: Av. Iraí, 79
Carga Horária: 08h

 

Metodologia dinâmica e participativa.
PROGRAMA DO CURSO:

• Bom relacionamento interpessoal não significa a ausência de conflitos.
• Como chegar á Competência Interpessoal.
• Porque, nas empresas, os resultados dependem do relacionamento (entre profissionais e áreas).
• O que interfere na nossa percepção da realidade.
• Jogo / dinâmica: Que imagem transmito para os outros (como me vêem).
• Correlação entre motivação e relacionamento interpessoal.
• Aplicação do questionário de Auto-diagnóstico de motivação (análise individual).
• Porque as pessoas precisam e quais são as diversas causas da dificuldade do relacionamento interpessoal.
• Como trabalhar nossas dificuldades e melhorar nossa imagem e nossos resultados.
• O autoconhecimento – início das soluções (exercício prático).
• Porque a comunicação é fundamental no relacionamento.
• O que são equipes de alta performance.
• Relacionamento / Comunicação / Feedback / Percepção (a estreita relação entre estes conceitos).
• A Janela de Johari – Questionário de Auto Diagnóstico (como são seus campos de relacionamento).
• Um Plano de Ação Individual para melhoria da Competência Interpessoal.

Similar Articles

PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
ACONTECEU DIA 29.10 O lançamento de um livro é uma atividade social e de compartilhamento com os amigos próximos e queridos. Por isso sua presença nos permitiu alcançar esse objetivo.   
Vantagens do Feedback Com uma ação organizada de feedback temos as seguintes possibilidades: Melhoria da gestão de pessoas e equipes Monitoramento do processo de desenvolvimento Maior fluidez da comunicação e
Precisamos da liderança? Muito se tem falado sobre o novo perfil da chefia e, em alguns casos, chega-se até a contestar a própria necessidade da sua existência. Isto em nome
Relacionamento Interpesso... Como se garantir resultados sustentáveis? É tão surpreendente afirmar que teremos muito mais resultados se o ambiente entre as pessoas for bom! Afinal, precisaríamos afirmar isso? Infelizmente
Coaching Síntese: Uma das mais potentes ferramentas de desenvolvimento em gestão. Sua metodologia permite orientação e acompanhamento em um processo de educação continuada. Esta ação permitirá aos participantes