Curso Comunicação e Feedback em Aracaju

Em parceria com a CINRH – Bernardo Leite realiza em Aracaju no dia 09.06 workshop “Feedback e Comunicação – Ferramentas Essenciais da Liderança”.

 

Programação
OBJETIVO:

Possibilitar o desenvolvimento profissional e de gestão dos participantes, envolvendo:

 

  • Destaque de comportamentos organizacionais para reflexão e desenvolvimento da gestão de pessoas na supervisão.
  • Informações de práticas de comunicação e de ferramentas de gestão, e para o melhor aproveitamento da relação com Equipes, Funcionários e Organização.
  • Desenvolver competências de comunicação, possibilitando o adequado acompanhamento e reforçando o desenvolvimento de resultados e subordinados.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A Competitividade e as Organizações

  • A relação entre eficiência e eficácia.
  • O foco como alavanca de resultados.
  • Reflexão sobre resultados (relação de interdependência).
  • O Jogo do Castelo – Dinâmica de Grupos.

 O Perfil da Nova Liderança e o Desafio das Novas Chefias

  • As novas exigências do perfil da liderança.
  • “Liderar é, antes de tudo, liderar a si próprio”.
  • A definição da Missão Pessoal.
  • O resultado não está em nossas mãos.
  • O foco como alavanca de resultados.

Comunicação

  • A diferença entre informar e comunicar.
  • Porque “no mínimo 100% das empresas têm problemas de Comunicação”.
  • Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos da comunicação.
  • A difícil “arte” do ouvir (ferramenta essencial da liderança).
  • Projeção do vídeo de treinamento “Ouvindo Atentamente”.
  • A influência da Comunicação nas relações interpessoais.
  • Simulações e exercícios.

A prática da Comunicação no Feed Back

  • Conceituação de Feed Back / objetivos.
  • As dificuldades da aplicação / Mitos e realidades.
  • Siga o P.L.A.N.O.
  • Resultados com base nas expectativas de desenvolvimento “FEED FORWARD”.
  • Feed Back é mais do que…!

 Plano de Ação (só se aprende fazendo)

  • Elaboração de Plano de Ação Individual de Desenvolvimento

 

METODOLOGIA

 Eminentemente dinâmica e vivencial, com jogos, simulações e projeção de vídeos de treinamento.

Mais informações, clique aqui

 

 

Similar Articles

Há uma lógica nos plano... Sem dúvida um tema de importância estratégica para a gestão de pessoas e até para os resultados organizacionais. Mas, na minha visão, tem sido trabalhado de forma
O lado negro da “força” Star Wars é de 1980, mas essa visão particular da estória de RH é uma análise de quem viveu e vive essa "arte"
Por que o porquê pede o ... Vc sabem MESMO qual sua intenção???
Efeitos do feedback Vc pode saber o que disse, mas nem sempre o que o outro entendeu. Pergunte!
Eficiência X Eficácia 1) EFICIÊNCIA é: fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz. 2) EFICÁCIA é: a coisa certa; o
E Vc, o que pensa? Nova série de vídeos (10 a 15 m) sobre temas em Gestão de Pessoas com abordagem que levanta questões e reflexões.
Breve reflexão sobre o p... Capítulo do livro "Será que minha empresa é assim"? Lançado em ebook e com lançamento presencial para o 3o. trimestre de 202
Porque feedback é preser... PORQUE FEEDBACK É FATOR DE SAÚDE MENTAL Do estigma da crítica a protetor da saúde mental Interessante comentar, rapidamente, como surgiu esse tema. Como muitas outras coisas
Feedback na era digital A IMAGEM É A MENSAGEM Sem dúvida não podemos continuar fazendo a nossa comunicação e oferecendo feedback da forma como fazíamos.Tudo evolui, principalmente quando somos influenciados por
Apresentação: Implantan... Apresentação no CBTD 22
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
O novo Líder O “novo” Líder O título não se refere á técnicas propriamente ditas, mas a postura do líder frente ás novas necessidades. E quais são as novas necessidades?
Precisamos da liderança? Muito se tem falado sobre o novo perfil da chefia e, em alguns casos, chega-se até a contestar a própria necessidade da sua existência. Isto em nome
Acontece em 25/06 O curso “Inovação, empreendedorismo e mudanças em T&D” – Uma parceria com a ABTD. O curso contou com a participação de mais de 50 profissionais de diversas
A Empresa Pública e a Av... A empresa pública é aquela administrada pelo poder de governo para atendimento de interesse público e que, apesar de possuir expectativa de resultados sociais, também precisa alcançar
Apresentação – Di... Este livro dá continuidade às análises sobre o tema FEEDBACK, buscando maior abrangência, tendo em vista as enormes transformações na gestão e nas relações em geral pelas