Dicas de Feedback

Índice dos capítulos do Livro “Dicas de Feedback” de Bernardo Leite Moreira 

 1-      A comunicação
2-      Como surgiu o feedback
3-      O que é Feedback?
4-   Porque precisamos do feedback?
5-   Feedback – ferramenta essencial da liderança
6-   A “arte”de OUVIR!
7-   O que é ouvir bem?
8-   Porque feedback é dificil?
9-   Bloqueios para dar Feedback
10- Bloqueios para receber Feedback
11- O feedback e a Motivação
12- Como a ausência derruba a motivação
13- Cuidados ao dar feedback
14- Cuidados ao receber feedback
15- Porque é difícil o elogio no feedback.
16- O poder e o feedback
17- O feedback como arma de assédio moral
18- Mas, porque se utiliza mal o poder?
19- Como se defender do assédio moral?
20- Podemos mudar o futuro, não o passado!
       (Feedback é realizado com visão de futuro, não de passado)
21- Feedback negativo e feedback positivo
22- Feedback é uma “rua de duas mãos”
23- O Feedback é um Jogo de Percepções
24- O que é o Plano de Ação
25- O feedback na Avaliação de Desempenho
26- Praticando o feedback da Avaliação de Desempenho.
27- 1º. Passo – Planejamento (Entenda a avaliação / pergunte /
busque exemplos / prepare-se!)
28- 2º. Passo – Levantamento de Informações e agendamento.
(Cheque a carreira na empresa / não se restrinja ao último ano / 
   agende a reunião de feedback da avaliação / dê foco.)
29- 3º. Passo – Análise conjunta – A Reunião de Feedback.
30- Reunião de Feedback / B – A postura de quem vai dar o 
       feedback.
31- Situações na reunião de feedback. / A: Quando ir direto ao 
       ponto!
32- Situações na reunião de feedback / : B- Quando o subordinado
       não concorda.
33- Situações na reunião de feedback / : C- Quando todos
       concordam! Grande problema.
34- Situações na reunião de feedback / D: Quando o subordinado
       aceita, mas não se considera apto para resolver a dificuldade.
35-  4º. Passo – Negociação e Plano de Ação
36- Se não há Plano de Ação não há feedback
37- 5º. Passo – Organização e Monitoramento
38- O Feedback do dia a dia
39- Dê o feedback logo após o fato
40- Analisem o Clima
41- Elogios em público, broncas em particular.
42- Crie Reuniões de Feedback
43- Não faça rodeios!
44- Cuidado, não discuta justificativas.
45- Cuide da sua postura no Feedback
46- O feedback no Coaching
47- O Coaching no Feedback (postura Coach)
48- Uma enquete sobre Feedback
49- O feedback por e-mail
50- Fazer certo a coisa certa
51- Como formar a “cultura”de feedback
52- O que é ser Descritivo e não Avaliativo
53- Como dar feedback para seu chefe?
54- Feedback é mais do que…
55- Como Ouvir melhor!
56- A primeira impressão (percepção)
57- Porque investir no auto desenvolvimento
58- Tenha uma  “Missão”
59- Existe Destino?
60- Agir, eis a inteligência verdadeira

Similar Articles

PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
1º Fórum Nacional de Co... Aproveite esta grande oportunidade de ouvir vários pelestrantes renomados em um único dia. O programa é focado em temas do dia-a-dia da prestação de serviços profissionais, reunindo num
O feedback e a comunicaç... É com satisfação que recebemos o enfoque da comunicação não violenta. Afinal o feedback é uma ação de comunicação e a CNV pode contribuir consideravelmente, principalmente se
Quadro das versões 2.0, ... Características da novas versões da Avaliação de Desempenho
PEG – Programa de E... Programa de Educação Continuada abrange áreas fundamentais da Gestão. Módulos sequenciais ou individuais.
Sucesso Sucesso é perder uma competição para o filho. É reconhecer a razão no argumento da filha. Ou será que a isso se chama felicidade? Aliás, sucesso e

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *