PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO E FEEDBACK – 30 DE AGOSTO – 8:00 ás 18:00hs.

Rua Cunha, 51 (duas quadras do Shopping e Metro Santa Cruz)

Inscrições: assessoria@bernardoleite.com.br / R$900,00
(10% para 2 inscrições da mesma empresa / 20% para mais de 2)

PROGRAMAÇÃO

O perfil da nova liderança e o desafio das novas chefias
– As novas exigências do perfil da liderança
– “Liderar é, antes de tudo, liderar a si próprio”.

Feedback e Comunicação
– O verdadeiro sentido da comunicação e a etimologia da palavra
– A diferença entre informar e comunicar
– Porque “no mínimo 100% das empresas têm problemas de Comunicação”
– Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos da comunicação
– A difícil “arte” do ouvir (ferramenta essencial da liderança)
– A influência da Comunicação nas relações interpessoais.
– Simulações e exercícios
– Conceituação de Feedback / objetivos
– O real objetivo da ação do feedback
– As dificuldades típicas da sua aplicação (administrativas e comportamentais)
– Mitos e realidades sobre a prática do feedback
– Condução do feedback na Avaliação de Desempenho
– Roteiro para a reunião de Feedback da Avaliação
– Exercícios com base na Técnica da Pergunta no Feedback ©

O Feedforward: o caminho para as soluções

– Feedback é o princípio, mas o Feedforward é o Objetivo
– Alternativas e plano de ação por meio do Feedforward

– Resultados com base nas expectativas de desenvolvimento “FEED FORWARD”

– O Plano de Ação como complemento de todo o processo de Avaliação de Desempenho

 

Metodologia eminentemente participativa e vivencial. Simulações da Técnica da Pergunta no Feedback

Similar Articles

PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
Velejando em Busca de Com... As próximas turmas do treinameto “Velejando em Busca de Competências” estão abertas. Acontecerá nos dias 06 e 07 de maio. Participe deste treinamento que tem sido um
Pós-Graduação em Gest... Já estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Gestão de Pessoas do Instituto Mauá de Tecnologia sob a coordenação do Prof. Bernardo Leite.
Entrevista de Bernardo Le... O Feedback como deve ser Como construir na empresa uma cultura que compreenda a real importância do feedback e saiba aplicá-lo de maneira adequada no dia a
Nenhum vendedor é uma il... Você pensa que o vendedor é um profissional solitário? Que está sozinho na rua á mercê de clientes desinteressados e que só se queixam da Crise?  
Gestão de Pessoas para p... 1. A abordagem de gestão para profissionais de formação técnica tem sido uma prática freqüente da nossa atuação. 2. O caráter estratégico do desenvolvimento em gestão é