PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO E FEEDBACK – 30 DE AGOSTO – 8:00 ás 18:00hs.

Rua Cunha, 51 (duas quadras do Shopping e Metro Santa Cruz)

Inscrições: assessoria@bernardoleite.com.br / R$900,00
(10% para 2 inscrições da mesma empresa / 20% para mais de 2)

PROGRAMAÇÃO

O perfil da nova liderança e o desafio das novas chefias
– As novas exigências do perfil da liderança
– “Liderar é, antes de tudo, liderar a si próprio”.

Feedback e Comunicação
– O verdadeiro sentido da comunicação e a etimologia da palavra
– A diferença entre informar e comunicar
– Porque “no mínimo 100% das empresas têm problemas de Comunicação”
– Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos da comunicação
– A difícil “arte” do ouvir (ferramenta essencial da liderança)
– A influência da Comunicação nas relações interpessoais.
– Simulações e exercícios
– Conceituação de Feedback / objetivos
– O real objetivo da ação do feedback
– As dificuldades típicas da sua aplicação (administrativas e comportamentais)
– Mitos e realidades sobre a prática do feedback
– Condução do feedback na Avaliação de Desempenho
– Roteiro para a reunião de Feedback da Avaliação
– Exercícios com base na Técnica da Pergunta no Feedback ©

O Feedforward: o caminho para as soluções

– Feedback é o princípio, mas o Feedforward é o Objetivo
– Alternativas e plano de ação por meio do Feedforward

– Resultados com base nas expectativas de desenvolvimento “FEED FORWARD”

– O Plano de Ação como complemento de todo o processo de Avaliação de Desempenho

 

Metodologia eminentemente participativa e vivencial. Simulações da Técnica da Pergunta no Feedback

Similar Articles

Eficiência X Eficácia 1) EFICIÊNCIA é: fazer certo; o meio para se atingir um resultado; é a atividade, ou, aquilo que se faz. 2) EFICÁCIA é: a coisa certa; o
E Vc, o que pensa? Nova série de vídeos (10 a 15 m) sobre temas em Gestão de Pessoas com abordagem que levanta questões e reflexões.
Breve reflexão sobre o p... Capítulo do livro "Será que minha empresa é assim"? Lançado em ebook e com lançamento presencial para o 3o. trimestre de 202
Porque feedback é preser... PORQUE FEEDBACK É FATOR DE SAÚDE MENTAL Do estigma da crítica a protetor da saúde mental Interessante comentar, rapidamente, como surgiu esse tema. Como muitas outras coisas
Feedback na era digital A IMAGEM É A MENSAGEM Sem dúvida não podemos continuar fazendo a nossa comunicação e oferecendo feedback da forma como fazíamos.Tudo evolui, principalmente quando somos influenciados por
Apresentação: Implantan... Apresentação no CBTD 22
PRÉ LANÇAMENTO DO NOVO ... SERÁ QUE A MINHA EMPRESA É ASSIM? Esse é um livro que trata do comportamento humano. Sem dúvida procura dar foco nos aspectos do Comportamento Organizacional, mas
Treinamento on-line ̵... Treinamento on-line em 3 módulos (dias 23, 26 e 30 de novembro / horário de 9h ás 11:40min)
Depoimentos do treinament... Depoimentos referente avaliação do treinamento de Avaliação de Desempenho e práticas de Feedback realizada pelo Idepro nas dependências da ABTD
De perto ninguém é norm... Texto referente ao 43o. Capítulo do novo Livro do Prof. Bernardo Leite: Será que minha Empresa é assim? Está na editora para lançamento em breve.
Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Depoimentos sobre o curso... Obs. Omitimos os nomes dos depoentes por não termos solicitado a autorização para divulgação via site. ” O treinamento foi uma rica troca de experiências e um
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
1º Fórum Nacional de Co... Aproveite esta grande oportunidade de ouvir vários pelestrantes renomados em um único dia. O programa é focado em temas do dia-a-dia da prestação de serviços profissionais, reunindo num
Matéria de 1991 – ... Esta matéria foi veiculada no Diário do Comércio de 26/09/1991 sobre o tema: Suporte das mudanças de organização da empresa. Isto é, qual o papel do treinamento no processo de mudanças?
O Desconforto Este é um terreno movediço. Qualquer deslize pode ser fatal. Admito que pensei antes de iniciar este texto. Mas como que para justificar o tema: como não
Palestra no Instituto de ... Dia 08 de abril, Bernardo Leite estará no Instituto do Biociências da USP realizando a palestra “O Relacionamento Interpessoal Move Montanhas”.
Curso Comunicação e Fee... Em parceria com a CINRH – Bernardo Leite realiza em Aracaju no dia 09.06 workshop “Feedback e Comunicação – Ferramentas Essenciais da Liderança”.   Programação OBJETIVO: Possibilitar o