PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO E FEEDBACK – 30 DE AGOSTO – 8:00 ás 18:00hs.

Rua Cunha, 51 (duas quadras do Shopping e Metro Santa Cruz)

Inscrições: assessoria@bernardoleite.com.br / R$900,00
(10% para 2 inscrições da mesma empresa / 20% para mais de 2)

PROGRAMAÇÃO

O perfil da nova liderança e o desafio das novas chefias
– As novas exigências do perfil da liderança
– “Liderar é, antes de tudo, liderar a si próprio”.

Feedback e Comunicação
– O verdadeiro sentido da comunicação e a etimologia da palavra
– A diferença entre informar e comunicar
– Porque “no mínimo 100% das empresas têm problemas de Comunicação”
– Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos da comunicação
– A difícil “arte” do ouvir (ferramenta essencial da liderança)
– A influência da Comunicação nas relações interpessoais.
– Simulações e exercícios
– Conceituação de Feedback / objetivos
– O real objetivo da ação do feedback
– As dificuldades típicas da sua aplicação (administrativas e comportamentais)
– Mitos e realidades sobre a prática do feedback
– Condução do feedback na Avaliação de Desempenho
– Roteiro para a reunião de Feedback da Avaliação
– Exercícios com base na Técnica da Pergunta no Feedback ©

O Feedforward: o caminho para as soluções

– Feedback é o princípio, mas o Feedforward é o Objetivo
– Alternativas e plano de ação por meio do Feedforward

– Resultados com base nas expectativas de desenvolvimento “FEED FORWARD”

– O Plano de Ação como complemento de todo o processo de Avaliação de Desempenho

 

Metodologia eminentemente participativa e vivencial. Simulações da Técnica da Pergunta no Feedback

Similar Articles

Criando Cultura de Feedba... A Cultura de Feedback pode ser considerada uma revolução nas relações internas e na dinãmica de desenvolvimento profissional nas Organizações
Relacionamento > Diferenc... Relacionamento > Diferencial para o amanhã (Estamos iniciando a Era do Reconhecimento) Presumo não haver dúvida sobre o fato de que o relacionamento sempre foi um fator
O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
Você está confortável?... Tudo bem, impossível negar que estar confortável é objetivo de todos, mas que é um grande risco não tenham dúvida! Um dos exemplos que utilizo para demonstrar
A crise é destino? Será que estou presumindo que crises são castigos para nós? Bem, a chamada é sobre a crise, mas meu alvo é discutir o destino. A crise é
WORKSHOP FEEDBACK & ... WORKSHOP: FEEDBACK & COMUNICAÇÃO Com apresentação inicial das tendências da Avaliação de Desempenho. Com Prof. Bernardo Leite – autor do livro “Dicas de Feedback”
O novo Líder O “novo” Líder O título não se refere á técnicas propriamente ditas, mas a postura do líder frente ás novas necessidades. E quais são as novas necessidades?
Team Building – OPE...
Amanhã eu faço Que atire a primeira pedra quem não passou por isso, pelo menos uma vez. Procrastinar, uma palavra complexa para um comportamento tão comum. Sim, deixar para fazer