PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO E FEEDBACK – 30 DE AGOSTO – 8:00 ás 18:00hs.

Rua Cunha, 51 (duas quadras do Shopping e Metro Santa Cruz)

Inscrições: assessoria@bernardoleite.com.br / R$900,00
(10% para 2 inscrições da mesma empresa / 20% para mais de 2)

PROGRAMAÇÃO

O perfil da nova liderança e o desafio das novas chefias
– As novas exigências do perfil da liderança
– “Liderar é, antes de tudo, liderar a si próprio”.

Feedback e Comunicação
– O verdadeiro sentido da comunicação e a etimologia da palavra
– A diferença entre informar e comunicar
– Porque “no mínimo 100% das empresas têm problemas de Comunicação”
– Os desvios e bloqueios físicos e psicológicos da comunicação
– A difícil “arte” do ouvir (ferramenta essencial da liderança)
– A influência da Comunicação nas relações interpessoais.
– Simulações e exercícios
– Conceituação de Feedback / objetivos
– O real objetivo da ação do feedback
– As dificuldades típicas da sua aplicação (administrativas e comportamentais)
– Mitos e realidades sobre a prática do feedback
– Condução do feedback na Avaliação de Desempenho
– Roteiro para a reunião de Feedback da Avaliação
– Exercícios com base na Técnica da Pergunta no Feedback ©

O Feedforward: o caminho para as soluções

– Feedback é o princípio, mas o Feedforward é o Objetivo
– Alternativas e plano de ação por meio do Feedforward

– Resultados com base nas expectativas de desenvolvimento “FEED FORWARD”

– O Plano de Ação como complemento de todo o processo de Avaliação de Desempenho

 

Metodologia eminentemente participativa e vivencial. Simulações da Técnica da Pergunta no Feedback

Similar Articles

O novo enfoque da Avalia... O novo enfoque da Avaliação de Desempenho As grandes mudanças no ambiente empresarial e a necessidade de maior aproximação com os objetivos organizacionais alteram substancialmente, os procedimentos
O planejamento estratégi... O momento é muito oportuno para o tema. Mas não estamos nos referindo às promessas de “Revellion”, divertidas e pouco eficazes. Até podemos admitir que a evidência
Pesquisa: A prática da A... Relatório da Pesquisa A Prática da Avaliação de Desempenho
A importância da Conven... A convenção de Vendas é um evento realizado pelas empresas com o objetivo de realinhamento da Força de Vendas quanto aos resultados obtidos no ano que se
Uma análise sobre o posi... (ou, porque não basta bom sistema de gestão para a empresa ter sucesso!). Nesta última década do milênio foi notável, na postura dos executivos em geral, a
A técnica da Pergunta no... Como fazer para alcançar melhores resultados com a prática do Feedback?   A “técnica da pergunta” Vocês sabem que, muitas vezes, para a descoberta da verdade a pergunta